Usuários de internet móvel podem chegar a 1 bilhão esse ano

Usuários de internet móvel podem chegar a 1 bilhão esse ano

Com a evolução dos celulares e sistemas operacionais que os acompanham, cada vez mais pessoas passaram a se conectar à web por meio deles. E enquanto que, no passado, os usuários de internet móvel viam apenas parte do conteúdo de uma página na sua versão móvel, hoje em dia os celulares e redes de dados já podem oferecer perfeitamente a versão completa dos sites. Esse é, sem dúvida, um dos fatores que contribuíram para o crescimento do acesso à internet móvel. E de acordo com a Ericsson, esse mercado deve crescer mais esse ano.
As estimativas liberadas pela empresa essa semana dizem que até o final de 2011 o número de assinantes com acesso móvel deve aumentar como nunca. Dos atuais 500 milhões de assinantes, o número pode chegar a incríveis 1 bilhão antes mesmo do ano terminar. E essa estimativa inclui não só os assinantes de linhas de celulares como também os clientes de planos 3G que usam modems para se conectar à internet, e também notebooks, que já venham com essa função embutida.
Segundo a Ericsson, as regiões que mais devem crescer são a da Ásia, que deve aumentar em quase 400 milhões de assinantes, seguidos da região da América do Norte e da Europa Ocidental, que devem contribuir com 200 milhões cada uma.
Já no ano de 2015, a empresa afirma que o número vai representar mais da metade da população mundial atual: Serão 3,8 bilhões de assinantes de internet móvel.