Vai chegar atrasado? O Twist avisa!

Vai chegar atrasado? O Twist avisa!

Após o grande crescimento dos celulares, mensagens de texto e comunicação via web, encontrar alguém em um local e horário determinados virou sinônimo de avisar o tempo todo onde você está se está chegando, se pegou trânsito certo? Por isso seguindo nesta linha, a startup Twist veio facilitar e automatizar este processo para os usuários.

A ideia é seguir você (com sua autorização), via GPS e ir calculando e recalculando sua trajetória e tempo estimado de chegada. O sistema usa mapas do Google Maps e do Bing, além de um algoritmo próprio para fazer isso e, a cada novo cálculo, determina se a pessoa chegará atrasada ao local de encontro. Caso isso aconteça, o Twist envia mensagens automaticamente para a outra pessoa (com a qual você se encontrará), atualizando as informações sobre sua posição. Aliás, a empresa garante que seu algoritmo tem até 98% de precisão quanto aos cálculos de trajetórias.

Essa tarefa poderia ficar na mão do usuário, mas a Twist promete automatização. E mesmo com o processo automatizado, o gasto de bateria não deve assustar. A empresa pensou nisso e afirma que seus algoritmos próprios e dados de posicionamento em relação às antenas ? os mesmo utilizados pelo Google e operadoras ? ajudam a reduzir o consumo.
A versão do aplicativo para o iPhone ja está disponível na App Store gratuitamente. Por enquanto, também, o sistema só está disponível nos Estados Unidos, mas a empresa já confirma que um suporte no mundo todo está a caminho.

 

Fonte: Geek

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *