Teste em larga escala do IPv6 agendado para junho

Teste em larga escala do IPv6 agendado para junho

Com o esgotamento eminente dos endereços de IPv4, a implementação do seu substituto, o IPv6, deveria ser realizada a todo vapor. Mas nem todas as empresas da indústria de tecnologia parecem se preocupar com isso ainda.
A evidência é mostrada em gráfico pelo Google, que contabiliza quantos dos seus usuários já tem conexões com suporte ao IPv6: Pouco mais de 0,22% – de todos que acessam o site – podem acessar conteúdo com o novo protocolo.
Para tentar chamar atenção ao esgotamento dos endereços antigos, a organização sem fins lucrativos Internet Society (ISOC) se juntou ao Google, Yahoo!, Facebook, Akamai e Limelight para fazer o maior teste de compatibilidade do IPv6 até agora. Eles criaram o chamado World IPv6 Day, que deve acontecer no dia 8 de junho desse ano. No dia, as empresas que participarem vão oferecer o conteúdo dos seus sites usando primariamente a tecnologia IPv6, mas ainda mantendo o suporte ao IPv4.
Serão 24 horas de teste, começando às 21h (horário de Brasília) do dia 7 e terminando às 20h 59min do dia seguinte. Antes do dia chegar, no entanto, a ISOC espera que outras gigantes da web, como provedores, fabricantes de hardware e de sistemas operacionais, também se voluntariem para participar.
Os endereços de IPv4 devem esgotar em novembro desse ano.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *