APPLE DEVE LANÇAR IPHONE 5 E IOS 5 AMANHÃ

APPLE DEVE LANÇAR IPHONE 5 E IOS 5 AMANHÃ


Tentando, ao menos, manter a escola de Steve Jobs – com grandes expectativas em torno de encontros com a mídia, cujos teores não são revelados com antecedência – o novo CEO da Apple, Tim Cook, deve lançar o iPhone 5 e a nova versão, também 5, do sistema operacional iOS na próxima terça-feira (04/10). O encontro com a mídia está marcado já há cerca de duas semanas.

A companhia não deu detalhes sobre o que seriam seus novos produtos, sem confirmar ou negar qualquer informação. Rumores sobre o novo smartphone já dão conta de que o aparelho chegaria às prateleiras norte-americanas em 21 de outubro.

A loucura é tanta diante do anúncio que a procura por iPhone 5 aumentou 20%, de acordo com uma pesquisa realizada pela PriceGrabber, mesmo sem o dispositivo, sequer, ter sido lançado. Em julho, um outro estudo conduzido pela empresa mostrou que 35% dos questionados planejavam comprar o iPhone 5. As novas funcionalidades do iOS 5 causam menos frisson, uma vez que a Apple já colocou o sistema operacional à disposição de seus desenvolvedores, para versão de testes, e já se tem, portanto, uma noção das melhorias a serem embarcadas.

Pelo que se comenta, o próximo dispositivo móvel da Apple terá uma tela que mede quatro polegadas na diagonal, ou seja, um aumento de meia polegada. Sobre o iOS 5, a Apple afirmou que mais de 200 novos recursos foram incluídos na nova versão, e foram fornecidos mais de 1,5 mil novos APIs para os desenvolvedores. O sistema funcionará no iPhone 4, iPhone 3GS, iPad e iPad 2, e iPod Touch (terceira e quarta geração).

 

Fonte: itweb

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *