MOTOROLA XOOM TERÁ BOOTLOADER DESBLOQUEADO

MOTOROLA XOOM TERÁ BOOTLOADER DESBLOQUEADO

Futuros donos do tablet baseado em Android 3.0 Honeycomb da Motorola, o Motorola Xoom, ganharam de antemão um belo presente e e mais um motivo para comprar o tablet.

A empresa informou nesta terça-feita (22), pelo seu Twitter oficial, que o bootloader do Xoom seria desbloqueado, possibilitando aos usuários acesso ao hardware para desenvolvimento e melhorias. A Motorola declarou isso após a dúvida de um internauta que havia perguntado sobre a encriptação do tablet e, satisfeito com a resposta, confirmou sua futura compra.

Ao contrário de todos os outros dispositivos da marca, como os da série Droid, agora hackers e modders poderão se divertir à vontade, sob as benção da Motorola, que até então se posicionava firmemente na postura de bloqueio. O novo tablet virá com bootloader otimizável, que poderá ser desbloqueado e rebloqueado pelo usuário conforme suas necessidades de adição de customizações.

Embora oficialmente, isso signifique que desenvolvedores terão o primeiro tablet equipado com Android 3.0 oficialmente liberado para personalização de ROMs e Kernel. Essa abertura também dará vez aos defensores e criadores de firmwares custom e caseiros que além de gerar as esperadas modificações, poderão até mesmo trocar o sistema operacional do dipositivo.

Há um notável entusiasmo no ar com essa novidade, contrapesando a balança (a favor da Motorola). Com essa mod, a Motorola conseguiu abrir, além do bootloader, o coração (e bolso) de seus usuais e futuros clientes.

 

Fonte: TFTS