Microsoft Surface chega junto com Windows 8 em 26 de outubro

Microsoft Surface chega junto com Windows 8 em 26 de outubro

A Microsoft vai começar a vender o Surface, tablet próprio criado especificamente para Windows 8, no mesmo dia em que o novo sistema operacional chegará ao mercado: 26 de outubro. De acordo com o site CNET, a revelação está no relatório anual da empresa entregue ao órgão regulador do sistema financeiro americano.
“A próxima versão do nosso sistema operacional, o Windows 8, estará disponível em 26 de outubro de 2012. Nesta data, vamos começar a vender o Surface, uma série de dispositivos de hardware concebidos e fabricados pela Microsoft”, diz o documento. Segundo o CNET, apenas a versão mais simples do aparelho, com Windows RT e processador ARM, chegará nesta data. A versão Pro, com Windows 8 e equipado com processador Ivy Bridge da Intel, deve ser lançada três meses depois.
Apresentado como “o palco do novo Windows”, o aparelho foi anunciado no mês passado. O tablet com Windows RT tem apenas 9,3 mm de espessura, com portas USB 2.0, todo feito em magnésio. A tela tem 10,6 polegadas e o aparelho tem acesso a todos os aplicativos padrão da Windows Store.
O Surface vem com seu próprio suporte – Kickstand – sem necessitar de acessórios e capas. É equipado com Gorilla Glass, e vem com capa integrada – que é também um teclado multitoque – com apenas 3 mm de espessura. O teclado/capa inclui ainda um trackpad. O Surface virá em duas versões, uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT.

 

Fonte: Terra