MICROSOFT OFFICE 2010

MICROSOFT OFFICE 2010

O Microsoft Office 2010 (Office 14) é a nova versão da suíte de produtividade da Microsoft. Esta suíte entrou em produção em 2006 e foi finalizada na primeira quinzena de abril de 2010. Seu lançamento para o público está previsto para junho de 2010.

Entre todas as novidades inclusas, podemos destacar uma grande evolução no quesito integração com a web, uma vez que esse é um dos principais focos do Microsoft Office 2010.

A opção de Copiar/Colar recebeu um diferencial muito interessante: agora você pode selecionar a opção de formatação (Manter Formatação Original, Mesclar Formatação ou Manter Somente Texto) que sem duvida é uma ótima melhoria em comparação as versões anteriores, pois, assim, o texto pode ser copiado da forma que você quiser, sem trazer lixos ou formatações prévias das fontes originais.

Agora é possível também aplicar alguns efeitos em fotos sem a necessidade de utilizar um editor de imagens.

Outra novidade que chama atenção é a possibilidade de tirar uma foto da própria tela do computador, utilizando o botão Instantâneo e adicioná-la em suas apresentações.

A Interface Ribbon, que foi o visual integrado no Microsoft Office 2007 com muitos botões no topo, continua, firme e forte, mas o povo reclamou e a Microsoft ouviu: o menu Arquivo está de volta na versão 2010.

O posicionamento dos botões também mudou um pouco, visando a produtividade, o que proporcionará aos usuários do Microsoft Office 2010 uma maior agilidade na utilização dos menus.

Ao contrario das versões anteriores, o Microsoft Office 2010 possui versões de 32 e 64 bits, o que para usuários mais exigentes é uma grande noticia.

E é claro, seguindo uma tendência bem previsível, o Microsoft Office 2010 possui gráficos que permitem interligar-se visualmente melhor com o Sistema Operacional Windows 7.