MICROSOFT CONVOCA JOVENS TALENTOS BRASILEIROS PARA A COPA DO MUNDO DA COMPUTAÇÃO

MICROSOFT CONVOCA JOVENS TALENTOS BRASILEIROS PARA A COPA DO MUNDO DA COMPUTAÇÃO


Inspirados pelas oito metas do milênio estabelecidas pela ONU, os jovens que tem interesse em participar da 9ª edição da Imagine Cup, conhecida como a Copa do Mundo da Computação, podem inscrever seus projetos pelo site: www.imaginecup.com.br

Os três melhores projetos de cada categoria (Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Projeto de Games, Windows Phone 7 e Digital Mídia) ou desafio (Windows Phone 7 Touch, Interoperabilidade, IT Challenge e Orchard) serão reconhecidos com prêmios que vão de U$S 3 mil a U$S 25 mil dólares.

Somados os prêmios chegam a U$S 185 mil dólares. Trata-se de um incentivo para que os estudantes coloquem seus projetos inovadores no mercado. A final mundial da Imagine Cup 2011 será celebrada na cidade de Nova Iorque, no mês de julho.

A competição é uma iniciativa de cidadania corporativa da Microsoft e propõe a estudantes de diversos países a pensar em um mundo onde a tecnologia possa ajudar a resolver os maiores problemas da humanidade. No ano passado, 84.000 jovens brasileiros se inscreveram e cinco equipes representaram o País na final mundial, na Polônia. O Brasil conquistou a medalha de prata na categoria Interoperabilidade.

“A Imagine Cup desafia os jovens mais talentosos e criativos do mundo a desenvolver projetos tecnológicos que contribuirão para resolver os maiores problemas da humanidade. Os brasileiros sempre se destacam na competição, pois tem profundo interesse em tecnologia e uma enorme capacidade para inovar”, diz Marinês Gomes, gerente geral de programas acadêmicos da Microsoft Brasil.

 

Fonte: guiadopc