IPAD 2: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO NOVO TABLET DA APPLE

IPAD 2: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO NOVO TABLET DA APPLE

A Apple possui a tradição de atualizar seus principais produtos anualmente, e não foi dessa vez que esse costume foi quebrado. Nessa quarta-feira Steve Jobs apresentou para um auditório lotado a segunda geração do iPad.

Batizado de iPad 2, o novo tablet da Apple recebeu um upgrade no seu processador, ficou 33% mais fino e até 15% mais leve, e ainda ganhou duas câmeras (uma na parte frontal e outra na traseira). Além disso estará disponível em duas cores: preto e branco.

O primeiro grande destaque está diretamente relacionado com o seu poder de processamento. Com o novo chipset Dual-Core A5, o iPad ficou duas vezes mais rápido do que a primeira geração. Além disso seu poder gráfico foi amplicado em até nove vezes, deixando o tablet da Apple ainda mais fávoravel para games.

Apesar de receber toda essa melhoria de hardware, Steve Jobs e sua trupe conseguiram deixar o iPad 2 33% mais fino do que o modelo anterior. Medindo apenas 8,8 mm de espessura, ele consegue ser mais fino até que o iPhone 4, que tem 13,4 mm de espessura.

Outra característica presente nessa nova geração que muitos aguardavam é a presença de câmeras na parte frontal e transeira. Como nos outros dispositivos iOS, será possível realizar chamadas Facetime e gravar vídeos com qualidade em HD.

Entre todas essas novidades apresentadas por Steve Jobs, existem duas características do iPad 2 que foram preservadas do modelo anterior: o tempo de duração da bateria e o preço. O primeiro continua sendo de estimadas 10 horas de uso. Tempo suficiente para você realizar as principais tarefas sem precisar correr para encontrar uma fonte de alimentação. Já no quesito preço, o novo tablet estará disponível a partir de US$ 499, referente ao modelo wifi de 16 GB. A versão 3G com 64 GB sairá por US$ 829.

 

Fonte: Apple