GOOGLE DEIXA DE COMPLETAR BUSCAS POR TORRENT

GOOGLE DEIXA DE COMPLETAR BUSCAS POR TORRENT


O recurso de autocompletar do Google já existe há algum tempo, e se tornou ainda mais útil depois que a empresa lançou o Google Instant. Com os dois itens ativados, é possível digitar a palavra que se quer buscar e ver, automaticamente, os resultados aparecerem na tela antes de iniciar a pesquisa. Mas essa dupla de características interessantes sofreu um desfalque, ao menos para quem usar o Google para procurar torrents.

A gigante da web decidiu acatar o pedido dos estúdios de música e de filmes e parar de completar buscas por torrents e links para o site Rapidshare. Na visão dos estúdios, todas as buscas desse tipo levam a conteúdos piratas, mas eles se esquecem que também existe conteúdo legítimo disponível tanto pelo protocolo BitTorrent quanto nos servidores do sistema de hospedagem Rapidshare.

Apesar da desativação do autocompletar, os usuários do Google ainda receberão os mesmos resultados. No entanto, agora é preciso apertar o Enter para visualizá-los nas buscas.

Como forma de criticar essa nova política do Google, o site Techi listou algumas coisas consideradas piores que conteúdo pirata, e que a empresa continua completando automaticamente, como buscas por “como roubar lojas”, “pagar menos impostos enganando a receita” e até “ameaçar um presidente”. Mas como não há uma associação norte-americana para reclamar desses itens, é pouco provável que eles deixem de ser completados.

 

Fonte: Techi


X
wpChatIcon