Campus Party Brasil anuncia mais dois convidados internacionais

Campus Party Brasil anuncia mais dois convidados internacionais

Dois novos convidados internacionais foram anunciados nesta quarta-feira (12) para a 4ª edição da Campus Party Brasil. São eles Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, e Stephen Crocker, um dos criadores dos protocolos da Arpanet (que serviu como base para a internet) e considerado um dos “pais” da web.
A 4ª edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 17 e 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, recebeu as inscrições de 6,5 mil pessoas, 500 a mais do que em 2010. Desse número, 4,5 mil irão acampar no evento. A maioria dos participantes (77,6%) tem entre 18 e 29 anos, e 5,2% são menores de idade.
Entre os convidados de destaque já anunciados estão Jon “Maddog” Hall, diretor-executivo da Linux Internacional e ícone do software livre, Steve Wozniak, cofundador da Apple, Al Gore, ex-vice-presidente americano, e Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web.
Segundo Mário Teza, diretor-geral da Futura Networks Brasil, responsável pelo evento, serão investidos R$ 15 milhões para a organização da Campus Party, que conta com 70 apoiadores, entre parceiros e patrocinadores. Em 2010, o orçamento ficou em R$ 12,5 milhões.