ANGRY BIRDS, AGORA EM VERSÃO LEGO

ANGRY BIRDS, AGORA EM VERSÃO LEGO


Sem a menor sombra de dúvida, Angry Birds é o jogo mais popular entre os usuários de dispositivos móveis, e um dos grandes destaques de 2010, com sucesso garantido para 2011. E, como todo negócio que dá certo, o game dos passarinhos nervosos começa a expandir seus negócios para outros segmentos de mercado.

Bichos de pelúcia, jogos de tabuleiro, versões do jogo para consoles domésticos e plataformas desktop… De forma gradual, Angry Birds está dominando os diversos segmentos de entretenimento, e dessa vez chega acompanhado da LEGO (mesmo que de forma indireta), uma das marcas de brinquedos mais populares do mundo.

Tsang Yiu Keung, que é um artista especializado em criações com LEGO, tem a seguinte teoria: “os passarinhos não se jogam nos porquinhos, e sim, jogam pequenos blocos neles” (vale destacar que essa é uma teoria pessoal do Tsang). Pensando nisso, ele recriou diversos personagens do popular jogo da Roxio usando pequenos blocos de LEGO. Este é um trabalho que envolve criatividade, paciência e no caso, uma pequena dose de “vamos aproveitar o momento, pois o game é um sucesso”.

Criar produtos de tecnologia com peças LEGO é uma forma eficiente e divertida de se divulgar os gadgets, e quando a homenagem é a iniciativa de um fã, melhor ainda. Ações como essas aproximam as pessoas desses produtos aumentando as possibilidades de compra, mas não é todo dia que vemos personagens de videogames estilizados nesse formato. Como estamos falando de algo baseada no game do momento, estes pássaros e porcos verdes feitos em LEGO vão chamar agradar muito a todos os fanáticos por brinquedos e videogames.

 

Fonte: Kotaku