ANDROID MARKET WEB STORE

ANDROID MARKET WEB STORE


Durante o evento de apresentação do Android 3.0 que ocorre hoje o Google tem anunciado algumas outras coisas relativas ao seu sistema. Uma delas é uma versão online do Android Market.

Pode parecer estranho num primeiro momento, mas a idéia é facilitar as coisas para os usuários: será possível comprar aplicações no navegador em um PC. Elas serão instaladas automaticamente no smartphone ou tablet, facilitando a sincronização. Pela interface via web os clientes poderão ainda ver uma lista das aplicações compradas, melhorando o gerenciamento.

Numa tela maior a interface para a escolha das aplicações é bem mais trabalhada, permitindo eventualmente ter vídeos das apps, screenshots maiores, etc.

O endereço é simples: http://market.android.com

Alguns sites reportam que a instalação/sincronização só funcionará no Android 2.2 ou superior.

Outra novidade, além do pagamento por extras dentro das apps, é um sistema de preços diferentes para cada moeda. Iniciando em breve para os produtores de apps dos EUA, eles poderão definir preços fixos para algumas moedas ou regiões, evitando a conversão automática na hora do pagamento. Isso abre a possibilidade de alguns produtores de apps cobrarem mais para alguns países do que para outros, mas pode ser interessante – especialmente para apps com valor “simbólico” de $0.99, $1.99, etc.

 

Fonte: Guia do Hardware