WordPress passa a retirar formatação do texto colado direto do Word

WordPress passa a retirar formatação do texto colado direto do Word

Ontem, o WordPress anunciou a primeira grande atualização para a plataforma em 2014. As novidades da versão 3. 9 incluem mudanças no editor de imagens, com destaque para uma antiga reivindicação dos usuários: a partir de agora, o conteúdo copiado de outros editores de texto, como o Microsoft Word 2013, não vão interferir mais na formatação.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na plataforma de publicação online do próprio site do WordPress. Ela traz outras mudanças internas no código e um novo botão que vai permitir que os usuários controlem se desejam manter a formatação em qualquer texto colado, independentemente de sua fonte ou editor.

wordpress

Houve mudanças nas galerias de imagens, que agora não são mais mostradas como um bloco azul no editor, mas foram substituídas por um preview completo. As imagens poderão ser redimensionadas diretamente na pré-visualização, sem a necessidade de abrir a janela de adicionar uma nova mídia. Além disso, um novo ícone foi adicionado para permitir que os usuários troquem uma foto por outra sem perder qualquer mudança na formatação dos posts no blog. Também será permitido cortar, girar e inverter imagens.

Outra função aprimorada foi a de arrastar arquivos para upload. Até agora, era necessário abrir a janela de adicionar mídia para poder inserir um arquivo externo a um post. Com a atualização, fotos e vídeos poderão ser colocados diretamente na área de edição.

A última novidade é voltada para usuários do serviço pago do WordPress, que poderão alterar a ordem de faixas de música nas listas de reprodução carregadas, além de selecionar as informações que gostariam de publicar.

As modificações do WordPress só estão disponíveis para blogs hospedados no próprio site. As atualizações serão disponibilizadas para quem usa o sistema em outros sites em abril.

 

Fonte: Techtudo