Google Talk … mas nem tanto!

Google Talk … mas nem tanto!

Um dos serviços de mensagens instantâneas online mais utilizados do mundo, o Google Talk está deixando muitos usuários na mão nesta quinta-feira (26). O sistema de bate-papo da Gigante das Buscas ficou fora do ar tanto no Gmail como no software para seu computador e também nas redes sociais Orkut e Google++.

Diversos usuários reportaram problemas e, por conta disso, o Google rapidamente já tomou conhecimento dos problemas técnicos. A companhia publicou uma nota oficial detalhando as medidas que estão sendo tomadas para normalizar o serviço. Porém, o mensageiro continua enfrentando algumas dificuldades.

Ao que tudo indica, apenas no Gmail o Google Talk voltou ao normal. O primeiro relato dos problemas na página do Google foi enviado às 7h40. Depois, às 7h50, 8h50 e 9h50 foram feitas novas atualizações pela equipe de desenvolvedores. Na mais recente delas, uma mensagem não muito animadora.

?Estamos cientes de um problema com o Google Talk que afeta a maioria dos usuários. Os usuários afetados são capazes de acessar o Google Talk, mas estamos vendo mensagens de erro e/ou outro comportamento inesperado. Nossa equipe está investigando esta questão?, revelou a nota.

Os motivos para a queda do serviço ainda não foram revelados e a única certeza é de que ele continua fora do ar para muitos usuários de diversas plataformas.

*Update: O Google divulgou uma nota às 11:50 informando que o serviço já fora estabelecido para alguns usuários e que em futuro próximo tudo voltará ao normal.

Em testes realizados pelo TechTudo, o serviço já está funcionando e aceitando também links de URL’s. Alguém ainda encontrando problemas?

 

Fonte: Google Discovery